Notícias

Santos acerta a contratação de ex-técnico do Grêmio

O Santos oficializou, nesta segunda-feira, a chegada de Yura Titow como novo técnico da equipe sub-20 de futebol feminino. Com apenas 26 anos, o treinador assume o comando das Sereinhas da Vila após um período conturbado no Grêmio, onde foi desligado em novembro de 2023 devido a uma acusação de racismo.

A polêmica envolvendo o técnico aconteceu depois da conquista do Ladies Cup sub-20 pelo Grêmio. Durante a comemoração do título, um vídeo gravado pela zagueira Duda Pedra registrou um momento em que Yura participava de uma chamada de vídeo com as jogadoras Brito e Yasmim Paixão, que não atuaram na final.

Em determinado momento, ele fez um comentário que gerou reações imediatas das atletas, que responderam chamando-o de “racista”. O episódio repercutiu amplamente nas redes sociais e levou à demissão do treinador após sete anos de trabalho no clube gaúcho.

Demitido do Grêmio após acusação de racismo, técnico é anunciado no Santos

Na ocasião, Yura se manifestou publicamente pedindo desculpas a todos que se sentiram ofendidos e alegando que aquela atitude não refletia sua personalidade. Apesar disso, sua saída do Grêmio foi confirmada logo depois.

Agora no Santos, ele assume a vaga deixada por Mauro Di Giuseppe, que deixou o comando da equipe no final de janeiro. De acordo com informações divulgadas pelo clube, Yura já iniciou os treinamentos com o grupo e começa a implementar sua metodologia de trabalho na categoria.

Antes de acertar com o Peixe, o treinador havia sido anunciado em janeiro como comandante das Gurias de Yucumã, equipe na qual permaneceu por menos de um mês. Com a mudança para a Vila Belmiro, ele encara um novo desafio na carreira.

Sobre a oportunidade no Santos, Yura demonstrou entusiasmo e respeito pela história do clube. “É uma honra e um privilégio chegar ao Santos. É a maior equipe do Brasil com tranquilidade, onde jogaram a Rainha e o Rei. Não tem como recusar um convite desse e as expectativas são boas. Nos últimos dias, já conheci as atletas e o grupo é muito bom. A ideia é ajustar algumas coisas que a gente enxerga para fazermos um ano bom e principalmente evoluir essas meninas para abastecer a equipe profissional”, declarou o treinador.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo